sábado, 9 de julho de 2016

Post #63 - Finding Dory

Ontem foi dia de ir ao Cinema. Já há muito tempo que não ia e resolvi arriscar num filme menos óbvio. Fui "à procura" da Dory.

Fiquei muito contente com a minha escolha e resolvi partilhar. É um filme realmente com uma metáfora poderosa sobre as dificuldades de pessoas com necessidades especiais.

Trabalha em cima do problema da personagem principal - a Dory - que sofre de perda de memória, mas ao longo do filme vão sutilmente aparecendo outras personagens com outros problemas também. Define algumas estratégias de contornar o problema e ainda tem uma história de reencontro de família bem gira.

Finalmente a Disney criou um filme sem alta tecnologia, sem robôs ou ciborgues de última geração. É um filme simples e, apesar de explorar um problema grande, não é um filme pesado e qualquer criança pode e deve assistir. E, é um dos únicos de animação que não tem vilões! 

As críticas nos estados unidos não foram as melhores... acho que talvez a sociedade esteja sempre à espera de filmes de grandes proporções, aqueles mais comerciais. Este é um filme simples, que arranca uma risada aqui e ali e com uma banda sonora muito boa.

Os ambientalistas também andam desesperados porque pode ser que ocorra o que aconteceu no passado com a compra dos peixinhos palhaço quando saiu o filme Finding Nemo. Parece que a espécie da Dory está em vias de extinção, por isso vamos lá ver o filme mas deixemos os peixinhos no mar em paz.
 
Não vou contar mais =D
Fica a dica e o trailer. Recomendo muito.


Sem comentários: