Aqui vão mais umas informações dos jogos para não ficarem desatualizados.
Esta última semana passou a correr. Nem sei como aconteceu tanta coisa em tão pouco tempo. Conseguimos montar uma equipa no Centro de Credenciamento e ao mesmo tempo que íamos treinando, conseguimos operar o credenciamento de milhares de pessoas que foram passando pelo complexo do Maracanã para poderem entrar em cada uma das suas áreas sem influenciar as outras. Foram horas de muitos quilómetros andados, conhecer muitas pessoas e tentar ajudar as centenas de pessoas que iam passando, e que, porque viam o uniforme, vinham perguntar mil e uma coisas sobre tudo o que se passava nos Jogos Olímpicos do Rio 2016
Trabalhar nesta área está a permitir entender o funcionamento de um grande evento. Muitas arestas para limar, mas vê-se que, além de existir uma grande boa vontade de todo o staff e voluntários, existem cabeças pensantes por trás do "negócio" e muita experiência acumulada de centenas de pessoas em outros eventos da mesma natureza que levam ao grande sucesso que estão a ser (e que tenho a certeza que vão ser até ao final) estes primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul.
Vou deixar algumas fotos da primeira semana, para entenderem um pouco da sensação boa que é fazer parte de tudo isto:
Eu no meu primeiro dia de trabalho voluntário, por esta grande nação que me adotou
A equipa e o Robson Caetano, um atleta Brasileiro que ganhou duas medalhas olímpicas (em Seul e Atlanta)
A Casa de Portugal no Rio de Janeiro por 20 dias. Navio Escola Sagres.
Fotos do que foi o ensaio da grande cerimónia de abertura dos Jogos. Fizemos parte dos figurantes como "atletas brasileiros"!
Eu o Ziraldo. Para os que não conhecem (como era o meu caso) um escritor Brasileiro de literatura infantil
E quem não conhece este? O grande humorista do momento no Brasil (Fabio Porchat) também passou lá no credenciamento.
Entre muitos outros famosos com quem tive oportunidade de trocar algumas palavras.
E aqui euzinha na Cerimónia de Abertura verdadeira! Coisa inédita e talvez única na vida! Cerimónia muito emocionante, mesmo para uma "gringa" como eu. Juro que me arrepiei!
Ainda deu tempo de tirar uma foto com o grande Cafu! (não vale reparar na cara de cansada! Neste dia andei 20 km dentro do Maracanã!)
Aqui, no dia de folga, consegui ir assistir a alguns jogos na arena do Vôlei de praia de Copacabana. Que prestígio poder participar de jogos de Vôlei de uns Olímpicos numa praia destas!
Mais uma foto das Polacas a jogar com as Americanas!
Eu e a Vânia, minha conterrânea e amiga dos eventos mais famosos do Brasil ehehe em Copacabana!
Enfim, uma semana em grande. Muita agitação e muita nova informação para digerir e levar na bagagem.
Prometo mais novidades em breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário