Hoje foi dia de ir à urna. Dia de verão com 30 graus a tostar e lá fui eu apanhar o "ônibus" para tentar contribuir para uma decisão de melhoria de um país que já nem sei "a quantas anda"...
A lista de possibilidades é grande... inúmeros independentes com vontade de mudar o país, e alguns independentes mais para dependentes... Fico perdida sem saber onde deixar o "X"... mas a dúvida real é se algum destes candidatos teria mesmo capacidade de uma mudança a fundo. Uma mudança em que finalmente os portugueses deixassem de se queixar e começassem a acreditar num país melhor.
Fecho os olhos e penso em todas as coisas que li sobre os candidatos, faço uma reza rápida e lá preencho o boletim...
Não dá para não comparar os dois países. A política brasileira que está mais ridicularizada do que qualquer outra e a portuguesa... no seu ritmo a caminho do descrédito. Às vezes pergunto-me se no fundo também não estamos no mesmo caminho que aqui...
Quem tiver oportunidade veja este vídeo abaixo... Aqui a própria presidente quer armazenar o vento para gerar energia. Usando as palavras dela, o povo brasileiro, que é o mais criativo que eu já vi para estas questões, fez este quase RAP que já vai com milhões de visualizações no YouTube.
O futuro próximo promete mudanças por estas bandas também. Quem sabe mudanças macro... o preço dos transportes voltou a subir e já se ouvem os primeiros reclamantes. Sem contar com os escândalos que rebentam todo o dia no colo de um político diferente. Será que o Brasil tem cura política?
Na minha micro escala, também devo ter novidades em breve. Acredito que estou próximo de virar mais um capitulo da minha história, depois de passar quase 3 anos num shopping com centenas de histórias para contar e com algumas nódoas negras à mistura.
Prometo dar detalhes em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário