domingo, 29 de dezembro de 2013

Post #40 terminal de aeroporto

Já passou mais de um ano e meio que estou emigrada. Têm sido tempos muito bons, com grandes desenvolvimentos profissionais e pessoais. Mais uma vez me questiono: qual o mistério do tempo no hemisfério Sul?... O tempo passa a correr! Não sei o que aconteceu mas mal dei conta de passar tanto tempo. Mudança de emprego e de zona de conforto. Para grandes desafios (e quantos!!!) novos e para conviver com pessoas novas sempre com tanta coisa nova a acontecer! Sempre com a ansiedade de voltar a casa e rever toda a gente para contar tudo o que tem acontecido. Mas sempre com os dias contados para o regresso... E custa tanto ter que partir. Sempre esta divisão do atlântico pelo meio, fica difícil saber onde querer estar e com quem, dadas as tantas pessoas e tão boas amizades em ambos os lados. 

E agora, à espera da ligação aérea, depois das despedidas difíceis, fico a pensar em qual dos lados dos hemisférios a balança pesará mais? Bem vistas as coisas o lugar perfeito para estas questões... O aeroporto. No fundo, lugar solitário.  

Parece difícil ter saudadade com tanta facilidade em viajar.

Chamada para embarque! Regresso indefinido!

Próxima viagem? Carnaval do Rio =D

domingo, 8 de dezembro de 2013

Post #39 - Aventuras Futebolísticas e mais

Hoje fui fazer entrevista para ser voluntária da copa do mundo.
Foi uma experiência interessante e num lugar onde eu nunca iria. Centro de São Paulo em plena Santa Cecília! Lugar com muita gente a viver nas ruas, e bem apelidado de "cracolândia" mas com uma arquitetura sensacional e com casas estilo portuguesas antigas que fazem pensar o que se terá passado por aquele lugar há uns dois séculos!

Nos entretantos tive que fazer escala na Praça da Sé para apanhar o metro e tirei mais uma foto para a minha coleção #natalhemisferiosul
 Árvore de Natal da Praça da Sé... 32ºC!

 Mas  voltando à entrevista, é interessante como todo o tipo de gente se candidata a estas coisas! Na minha salinha éramos 9 pessoas, e nenhuma minimamente parecida. Tinha a professora de história reformada, tinha o universitário de letras, tinha a jornalista e tinha até a "portuga" lá pelo meio. A entrevista de grupo durou cerca de uma hora, onde nos foi dado um case study para resolvermos. Nada difícil, pois o objetivo era criar uma equipa com algumas condicionantes. Foi divertido e uma bela maneira de conhecer gente. Agora aguardo até dia 15 de Janeiro, data limite para nos revelarem se passamos à fase seguinte. Achei a experiência bem interessante, pois vi muita gente diferente e alegrei-me por ver tanta gente junta para fazer trabalho voluntário... embora cada um com as suas expectativas (teve até gente a jurar que detestava futebol!)

Darei notícias do meu posicionamento!

Entretanto abriram hoje as candidaturas para os bilhetes. Mas como é atribuição por sorteio é difícil escolher uma cidade fora de São Paulo. As viagens ficam incrivelmente caras nesta altura de copa! Seria uma ótima conseguir ir a Salvador ver Portugal e a Alemanha, mas torna-se meio impossível em termos financeiros. Resta um boteco na Vila Madalena para partilhar uma televisão e uma cervejinha com eventuais outros torcedores na mesma situação!

Uma outra coisa que está indiretamente relacionada com a Copa do Mundo é a construção do Metro em São Paulo. Uma obra bem grande e cheia de controvérsia (como todas as grandes obras públicas!) e que dá cabo do trânsito por aqui. Para quebrar um pouco a visão para dentro da obra, criaram pinturas bem bonitas para as divisórias da obra. Seguem algumas fotos que tirei no caminho para o trabalho... será bem mais fácil para mim chegar ao shopping quando o metro estiver construido!


  Tapumes das obras do Metro em Sampa
 Prometo novas notícias em breve!

Faltam só 12 dias para as férias na terrinha!

*Mari